

Filmes
Crítica do filme O Regresso
Publicado em 26/01/2016 às 15:27 Eric Durval
The Revenante (O Renascido) que no Brasil se chama O Regresso, filme com o tão conhecido Leonardo DiCaprio (Hugh Glass) e dirigido por Alejandro González, diretor mexicano conhecido por seus filmes como Biutiful, Babel e outros. O filme tem em torno de 2 horas e 30 minutos então já sabem esse não é para aqueles que não têm paciência com filmes longos, mas é provável que mesmo quem não tenha muita paciência comprem a historia, sim você não leu errado é baseado em fatos reais. Mas como o Jack Estripador dizia vamos por partes.
Ele é baseado nas expedições de territórios inexplorados do velho oeste, então vamos nos deparar com belas ambientações da natureza, o filme esbanja beleza mostrando montanhas e rios muito bonitos por sinal, mas lembre-se nessa beleza toda existe uma natureza selvagem com muitos
perigos.


O nosso protagonista é um explorador e comerciante de peles, ele seu filho e amigos partem para o oeste disposto a ganhar dinheiro caçando, mas é claro essa região é habitada por nativos “índios americanos” que todos sabemos não são nada bonzinhos, simplesmente costumam arrancar o couro cabeludo com machado e são ótimos arqueiros, olha o naipe desses índios e me digam se não da um cagaço só de encará-los!

Mas vocês devem pensar que homens brancos possuem armas de fogo, sim possuem, mas ainda são armas de pólvora e demoram muito para recarregar.

Enquanto eles acampam em meio à floresta Hugh se distância do grupo e é ataco por uma ursa gigantesca, quando nos deparamos com um bicho dessa magnitude o certo é correr, mas ele não tem muita alternativa, essa foi umas das cenas mais impactantes e tensas do filme, você vê o coitado nas presas da ursa e sente como se estivesse presenciando o ataque, literalmente ele consegue sobreviver, mas por muito pouco mesmo não morre. Leonardo DiCaprio atuou muito bem pois conseguimos ver o desespero e aflição neste momento.

Após o ataque ele esta impossibilitado de andar, mas seus amigos junto com seu filho o encontram, então é deixado para trás, pois com a tribo de índios atrás deles não tiveram opção. Por incrível que pareça ele sobrevive e mesmo com toda dificuldade vai atrás de vingança por aqueles que o traíram. Ao longo do filme vemos que a atuação de DiCaprio está digno de Globo de Ouro pois sentimos como o sofrimento e agonia que o protagonista passa em meio a selva, a solidão e a mercê da sorte de animais selvagens e não se esqueça dos índios que estão atrás de vingança, mas para saber porque você terá que ver o filme, a trilha sonora é um show a parte pois combina com o clima de solidão e tristeza. Tentamos explicar o filme sem contar o temível Spoiler, comentem e se gostaram compartilhem. A nota é 10.